A ROLHA DA GARRAFA DO REI D’AONDE? – Teatro Diogo Bernardes (Ponte de Lima)

| by | Blog, General | 0 comments:

A festejar o 124.º Aniversário, regressaram ao Teatro Diogo Bernardes os eventos para os mais novos. O espectáculo “A Rolha da Garrafa do Rei d’Aonde?”, da responsabilidade da companhia Ópera ISTO, subiu ao palco no dia 20 de setembro.

“A rolha da garrafa do rei d’aonde?” parte de uma ideia original de Ângela Marques e Mário João Alves, também estes responsáveis pela encenação, e alia o teatro à música. Mário João Alves, autor do texto, representou o Grande Ivan e Ângela Marques encarnou a Maria Roliçova. Dmitri Lunatikov foi representado pelo violinista David Wyn Lloyd, com figurinos de Paula Cabral, desenho de luz de Nuno Almeida e direção de cena de Ana Paula Sousa.

«Do imaginário tradicional vieram a bruxa Baba Yaga e a bolinha que guia os viajantes ao seu destino. Do imaginário pictórico veio o violinista de Chagall. Do universo musical vieram Pedro e o Lobo e Lieutenant Kijè de Prokofiev, canções de Shostakovitch e Katchaturian, o Vôo do Moscardo de Rimsky- Korsakov e alguns trechos tradicionais. Surgiram depois os textos e algumas músicas originais para dar vida à aventura da trupe formada pelo Grande Ivan, Maria Roliçova e Dmitri Lunatikov. E depois deu-se-lhes forma, na demanda da garrafa mágica. Sim, porque o único donativo que o público depositou no chapéu de Maria Roliçova foi uma rolha!»

.