À conversa com Isabel Pires de Lima

| by | Blog | 0 comments:

Decorreu no passado dia 11 de Novembro, nas instalações da Biblioteca Municipal de Caminha, a iniciativa “À conversa com…” promovida no âmbito de ‘‘Caminho da Leitura: Ciclo de Conversas’. Esta iniciativa já acolheu nomes como Joel Cleto, Ana Saldanha e Richard Zimler.

Isabel Pires de Lima trouxe à conversa o seu livro “As Máscaras do Desengano – Para uma abordagem sociológica de ‘Os Maias’ de Eça de Queirós”. A autora foi professora catedrática da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, onde se licenciou em Filologia Românica e doutorou com uma tese sobre Eça de Queirós. É especialista em Literatura Portuguesa, em especial do século XIX e da segunda metade do século XX. Foi deputada e exerceu as funções de Ministra da Cultura do XVII Governo Constitucional e, atualmente, é vice-presidente do Conselho de Administração da Fundação de Serralves.

A moderação esteve a cargo do Dr. Nuno Vidal e da Dr.ª Liliana Ribeiro.

Júlio Magalhães é o próximo convidado de “À conversa com…”, que vai decorrer no dia 18 de Novembro.

Este ciclo de conversas integram-se no âmbito da candidatura da valorização dos Caminhos de Santiago que o Município está a desenvolver. A candidatura tem entre outros, os seguintes objetivos: a valorização e reconhecimento oficial do Caminho Português da Costa como itinerário de peregrinação e produto turístico; dinamizar o potencial cultural e turístico das peregrinações a Santiago de Compostela fomentando o desenvolvimento económico, social e ambiental nos territórios abrangidos; promover a colaboração intermunicipal materializada na concepção, gestão e implementação de um projeto de natureza cultural, ambiental e turística.